Clube de Desbravadores Diamantes de Monte Alto realiza ação voluntária

Na manhã de domingo (28), o Clube de Desbravadores Diamantes de Monte Alto realizou no Largo do Batismo, conhecido popularmente como Praça São Benedito, trabalho solidário de aferição de pressão arterial, verificação de taxa glicêmica (diabetes), entrega de panfletos com orientação e prevenção contra a dengue. A ação que teve parceria com a Farma Conde ofereceu 203 atendimentos gratuitos.

O Clube aproveitou o projeto “Desbravador por 1 dia” para divulgar as atividades à cidade, entregar o livro “Esperança para a Família” com orientações para a melhor convivência entre os familiares, e também convidar participantes entre 10 a 15 anos a experimentarem o que é ser desbravador. Além disso, o grupo esteve aberto para novas matrículas.

O “Desbravadores Diamantes” da Igreja Adventista do Sétimo Dia é comprometido a cumprir tarefas anualmente, chamado de “Ranking” e no mês de abril, o objetivo foi prestar serviços a comunidade, com o tema “Compaixão aos doentes”.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Monte Alto, da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing, da Secretaria da Cultura, e de Luis Antônio da Silva, conhecido como Luis Pintor.

Uma das autoridades que esteve presente no evento foi o prefeito João Paulo Rodrigues. “Nós ficamos muito felizes em ver um projeto com esta temática na cidade, é muito enriquecedor às crianças e os adolescentes receberem a educação cultural e social que o Clube oferece, isso traz o desenvolvimento para a nossa cidade”, afirma.

E para os adolescentes interessados em participar do Clube, as inscrições estão abertas. As reuniões dos Desbravadores acontecem todos os domingos, às 9 horas, na EMEB “Profa. Juventina de Oliveira Penna Campos” e os Aventureiros, para crianças de 6 a 9 anos, também no mesmo horário e local, porém em domingos alternados.