CMDCA e Prefeitura promovem a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na sexta-feira, 18 de novembro, o CMDCA em parceria com a Prefeitura Municipal de Monte Alto realizou, no Anfiteatro Municipal, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alto.

O tema do encontro foi “Situação dos direitos humanos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia da COVID-19”.

Na oportunidade, a assistente social Aline Borges Lopes, ministrou palestra sobre os eixos propostos pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), com assuntos como ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia.

“Os eixos foram discutidos pelos grupos e posteriormente encaminhados à Conferência Estadual, que acontecerá em 2023”, explicou a presidente do CMDCA, Natalina Colatreli.

A prefeita Maria Helena Rettondini, secretária de Assistência Social, Danúbia Loredo, vereador Thiago Cetroni, juíza Drª. Suellen Rocha Lipolis, conselheiros tutelares, representantes dos serviços da Assistência Social, da Saúde e Educação, além de alunos (crianças e adolescentes) participaram do evento.