Lintas Serayu

Com “1001 vacinas”, Monte Alto começará segunda dose

Além de fechar imunização da linha de frente, mais 441 doses vacinarão idosos de 85 a 89 anos

A chegada de mais 1001 doses na quarta, 10, sinalizaram mais que um passo adiante no combate efetivo à covid-19; mais da metade do lote de CoronaVac entregue se refere à segunda dose do pessoal de linha de frente do combate à pandemia.

São 560 vacinas para esse fim.

O estudo de eficácia dessa vacina se baseia na segunda dose ser aplicada entre 14 e 28 dias – sendo o ideal em dia próximo ou no 21º dia.

Assim, os primeiros a serem vacinados, nessa sexta, serão os trabalhadores do Pronto-Socorro. Dessa vez, terão que se dirigir ao Anfiteatro, das 8h às 15h30.

Os demais linhas de frente serão avisados conforme a ordem da primeira dose. Devem ficar de olho em suas carteiras de vacinação e, qualquer dúvida, entrar em contato com a Vigilância em Saúde.

Será agendada, novamente, a ida da equipe para imunizar idosos nas instituições de longa permanência ou residência terapêutica – dentro do intervalo de 21 dias após a primeira dose.

1ª Dose e Saúde

As outras 441 doses, das 1001 que chegaram nesse lote, serão destinadas também à vacinação de idosos de 85 a 89 anos a partir de segunda, 15, até na sexta.

O local é o anfiteatro, das 8h às 13h. À tarde, segue a vacinação dos profissionais de Saúde autônomos e dos profissionais de linha de frente.

Após a imunização de sexta, haverá nova contabilização das doses aplicadas para, dentro da quantidade remanescente, seguir com a vacinação dos profissionais de Saúde autônomos.

Embora relevante, o número reduzido de novas vacinas torna difícil o trabalho de imunização desse setor profissional, tendo que escalonar por atividade profissional.

Após esse lote, teremos 560 vacinados de 1ª e 2ª doses e mais 2.121 pessoas imunizadas com a 1ª dose.