Com 140 anos celebrado on-line, Monte Alto mira o abraço

On-line, programação resgata tradições e valoriza escolas municipais

“A um passo do abraço”. Esse é o tema da programação on-line dos 140 anos de Monte Alto.

A ideia, desenvolvida em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo, Marketing e Educação, envolve conjunto de ações culturais e artísticas com olhar de otimismo – num horizonte (próximo, esperamos) em que possamos novamente nos abraçar.

O abraço é uma das manifestações mais carinhosas que podemos ter. Por conta da pandemia, quantos abraços não pudemos dar…

Para falar sobre essa esperança, esse compasso de espera, teremos vídeos produzidos pelas escolas municipais, durante todos os dias de programação, através da parceria com a Secretaria de Educação.

Em especial, o Hino a Monte Alto, revisitado pelo Grupo Choramingando e com declamação de uma galerinha muito especial!

Sem a presença de público, transmitida pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Monte Alto e órgãos de imprensa parceiros.

CLÁSSICOS

Nesse sentido, os trabalhos focaram em ícones da programação de aniversário, como a Exposição de Orquídeas (12/5), que atingiu caráter nacional em suas realizações e a Exposição de Carros Antigos (16/5), organizada pelo Carrossauro Clube e que conta com 40 veículos cadastrados que, desfilarão para as câmeras, levando o Antigomobilismo para a nossa casa.

Por conta de possível aglomeração e também pelo volume de carros, ficou definido, após reunião com órgãos de segurança e trânsito, que não haverá carreata pela cidade.

Outras ações cívicas, como o hasteamento da bandeiras, visita ao túmulo do fundador Porfírio Pimentel estarão unidas a outras realizações como Missa de Ação de Graças (Paróquia Senhor Bom Jesus, dia 15, 19h), uma visita virtual a nossos museus (também no dia 15) e Culto Especial de Aniversário de Monte Alto (3ª Igreja Quadrangular, dia 16, 18h30).

MÚSICA

A música, claro, não poderia ficar de fora: seja com as apresentações da Cia Magnun de Teatro Musical, que fará seu segundo “In Concert” (13/5), seja com o Conservatório Musical “Maestro Mário Veneri”, que mostra seus talentos (14/5).

E claro, no aniversário da cidade, um show com a Banda Doce Veneno (15/5).

Junto ao Carrossauro, fechando a semana de festejos, a Banda Vitrolla 33 traz um pouco de Rock no domingo, 16.

MAIS!

A programação ainda guarda surpresas, celebrando o distrito de Aparecida de Monte Alto e o povoado de Ibitirama, com história, música e poesia.