Com 172 veículos, frota municipal tem cronograma de manutenção

A Prefeitura de Monte Alto apresentou, em relatório enviado ao Programa Município VerdeAzul, iniciativas que interferem na qualidade do ar e na economia com a manutenção de veículos.

Em 2019, três veículos 0 km foram adquiridos: um ônibus rodoviário, um minibus de 16 lugares e um caminhão. Junto a isso, dois veículos foram tirados de circulação, devido ao seu longo tempo de atividade. São dois micro-ônibus, das marcas Volare e Masca Granmini.

Atualmente, a frota municipal conta com 172 veículos, incluindo veículos pesados (ônibus, caminhões, tratores) e leves (carros e motos).

Estes veículos passam por calendário de manutenções preventivas e corretivas, geralmente três vezes ao ano. Já os novos, sete no total, seguem manutenção de acordo com as recomendações de cada fabricante, durante o período de garantia.

O relatório completo foi apresentado, pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, na primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto – COMDEMA, em sua nova formação na tarde de 28 de agosto.