Com armamento e tecnologia, Guarda Civil se equipa no combate ao crime

Na tarde de 20 de fevereiro, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Segurança Pública apresentou, na sede da Guarda Civil Municipal, as duas novas espingardas calibre 12, compradas pela Prefeitura em atendimento a indicação do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Monte Alto, Murilo Jácomo.

A indicação foi apresentada em 2018 e percorreu longo caminho até sua entrega oficial aos agentes, devido à burocracia na sua documentação e registro na Polícia Federal.

A solenidade contou com a presença do prefeito e do autor da indicação, além de atuais guardas civis municipais e participantes da Escola de Formação.

Na manhã de 3 de março, terça-feira, a GCM reuniu novamente autoridades para a entrega de um moderno drone do modelo Mavic 2 Pro.

Estiveram presentes o prefeito João Paulo Rodrigues; o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, o Cb/PM Marcio Andriottti e membros da Segurança Pública.

A corporação conta com agente já capacitado para a operação do drone, Jefferson Dias de Oliveira, que junto à Polícia Militar estenderá o conhecimento a todo efetivo.

O drone colaborará no patrulhamento preventivo e ostensivo, no monitoramento de reservas ambientais e áreas rurais, localização de veículos furtados ou roubados, busca de pessoas desaparecidas em locais de difícil acesso, auxílio na busca de fugitivos ou áreas de risco e no monitoramento de áreas suspeitas de tráfico de drogas.

“Mais uma vez o Poder Executivo investe na Segurança Pública, adquirindo tão importante equipamento para a Guarda Civil Municipal. A atual Administração vem, de forma contínua, executando um Plano de Segurança Pública diferenciado, com ações e investimentos constantes; e dessa forma demonstrando, de forma objetiva e concreta, sua preocupação com a Segurança do Município, com trabalho sério e eficaz no combate à criminalidade e suas consequências.”, escreveu o secretário João Pereira em publicação nas redes sociais.