Com cebola em evidência, Monte Alto recebe 9 estados brasileiros

Seminário Nacional/Mercosul, organizado por Anace e Prefeitura, acontece nos dias 19 e 20; serão 29 municípios

29 cidades de 9 estados brasileiros se encontrarão em Monte Alto nos próximos dias 19 e 20 de maio. Em pauta, o 32º Seminário Nacional da Cebola e o 23º Seminário de Cebola do Mercosul.

O encontro acontece no Pavilhão de Nossa Senhora Aparecida, com missa de abertura às 7h da quinta, 19.

Realizado pela Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) e Prefeitura de Monte Alto, o evento reúne empresas e produtores da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Em pauta, a reunião dos mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção.

O evento é voltado a produtores rurais, profissionais do agronegócio, empreendedores (fornecedores, vendedores, compradores), empresas e a comunidade em geral.

Atividades

Na programação do evento estão previstas atividades como palestras e exposição de produtos, com palestrantes do Brasil e Argentina.

A Prefeitura de Monte Alto terá estande turístico no local, com destaque aos fósseis de dinossauros e rotas de cicloturismo.