Com palhaçada, série de vídeos apresenta os museus nos seus 28 anos

O Museu de Paleontologia “Professor Antônio Celso de Arruda Campos” e o Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade” completam, neste ano de 2020, seus 28 anos de criação.

Para mostrar um pouco do acervo, presente neste importante prédio do Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura preparou uma série de vídeos nos dois pontos turísticos, terminando com três oficinas, que podem ser replicadas por todas as famílias, dentro de suas residências.

Os personagens escolhidos para levar este conteúdo às famílias foram os palhaços Tico e Drico, bastante conhecidos por suas constantes participações nas ações culturais montealtenses, como a matinê infantil no Carnaval Popular.

Os museus de Paleontologia, Arqueologia e Histórico e Cultural estão, temporariamente, fechados para visitação, devido à pandemia do novo coronavírus. Após o término deste período, os locais podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas.

Os vídeos são lançados diariamente, até a sexta-feira, dia 24 de julho, na página do Facebook e no canal do YouTube pertencentes à Prefeitura de Monte Alto. O acervo, assim como os downloads para as oficinas, está também no site, através do link: www.montealto.sp.gov.br/site/aniversariomuseus.