Com surpresa radical, Papai Noel chega em Monte Alto

Através de uma parceria da Prefeitura de Monte Alto e a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto – ACIMA, a cidade acolheu, na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, o Papai Noel.

Na data em que o comércio lojista começou a operar em horário especial, a Praça Central também recebeu grande aparato, inclusive tecnológico, para que as famílias pudessem celebrar a proximidade de mais um Natal.

A ACIMA levou projeção à fachada histórica da EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros”, além da apresentação de um personagem “Transformer”, com 3 metros de altura, e diversos personagens infantis que se infiltraram na população e fizeram a alegria do grande número de crianças presentes.

Já o Fundo Social de Solidariedade entregou lembranças às crianças, priorizando todas que estavam com o cupom previamente retirado no departamento, e depois atendendo as demais. A distribuição contou com a ajuda de membros do Poder Executivo e vereadores.

Após um show de imagens, para surpresa de todos, o “Bom Velhinho” surgiu do telhado da escola Dr. Raul, descendo em uma tirolesa que atravessou o calçadão. Em seguida, acompanhado da Mamãe Noel, dirigiu-se ao coreto da praça, onde ficou à disposição para tirar fotos com as famílias e ouvir os pedidos de Natal.

A Praça esteve toda preparada e decorada em um esforço conjunto dos colaboradores da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que mais uma vez também construiu a casa do Papai Noel com atenção aos mínimos detalhes.

A programação de final de ano continua em Monte Alto. O FestivAlto chega à sua quarta edição com o apoio da Prefeitura, ACIMA e empresas, trazendo 50 atrações em 12 noites de evento. Nos dias 17 e 18 de novembro, a ação ocorre na Nhonhô Livramento, aproveitando a rua fechada com comércio aberto e grande fluxo de pessoas. A partir de 19 de dezembro, os shows acontecem na praça, até o dia 30 deste mês. A programação é inteiramente gratuita e está disponível na fanpage do Facebook (www.facebook.com/festivalto).