Lintas Serayu

Combate ao frio: Assistência e Fundo Social preparam ação de acolhimento a pessoas em situação de rua

De acordo com informes divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia, uma frente fria de alta intensidade deve chegar ao Estado de São Paulo a partir de amanhã, 28.

A partir disso, a secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estarão promovendo uma ação de acolhimento temporário junto às pessoas em situação de rua na quarta, quinta e sexta-feira.

“Iremos com uma van em pontos que já mapeamos onde os moradores costumam ficar e convidá-los a ir ao Centro de Lazer. Lá, terão à disposição colchões, cobertores e refeição quente para pernoitar, das 18h às 6h”, explica a equipe secretaria de Assistência Social. “A ação acontecerá, a princípio, nesses três dias, mas, se necessário, será estendida”, acrescenta.

Além da Assistência e do FSS, o trabalho será realizado em conjunto com as secretarias de Segurança Pública e Saúde, diretoria de Esportes e Central de Alimentos.

TRABALHO

Desde junho, a Assistência e o FSS vêm realizando ação junto às pessoas em vulnerabilidade, com a distribuição de roupas e cobertores – com 420 unidades já entregues até o momento, e agora, com o aumento do frio, o trabalho foi intensificado com a distribuição de meias e gorros.

“Caso a população veja alguma pessoa dormindo na rua, comunique à GCM pelo 153 e juntos iremos até ela para fazer o convite”, finaliza a secretaria.