COMDEMA define data para sua primeira reunião extraordinária em 2017

Membros do COMDEMA na reunião do dia 30 de agosto.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, no dia 30 de agosto, realizou a quarta reunião ordinária do ano. Os conselheiros presentes debateram sobre o “Espaço Árvore”, que define sobre a obrigatoriedade do plantio de mudas de espécies nativas em novos loteamentos no município de Monte Alto.

Entre outros assuntos colocados em discussão na noite de quarta-feira, o conselho mostrou preocupação com o Viveiro Municipal. Em 2012, o local foi denominado também como Centro Municipal de Educação Ambiental, mas que hoje não tem sido utilizado para este fim.

Reunião acontecerá no Bela Vista do Mirante, no dia 5

O COMDEMA definiu o dia da sua primeira reunião extraordinária. Na próxima terça-feira (5), conselheiros estarão no Bela Vista do Mirante, às 9h30. O encontro será realizado na Rua Primo Meloni, que corta área de preservação no bairro. No local há nascente próximo à via, mas que encontrava-se soterrada e com muito lixo. A Prefeitura de Monte Alto, atualmente, trabalha na sua preservação, no intuito de prepará-la para ser modelo e receber visitação de grupos escolares.

Para o presidente Júlio César David Pereira, esta primeira reunião fora do local usualmente utilizado, vai ao encontro das propostas do conselho, de aproximar moradores dos problemas presentes nas zonas urbana e rural de Monte Alto. “In loco, além de ouvir os montealtenses, teremos a oportunidade de visualizar a situação de cada bairro. Isso tende a acrescentar muito em nosso debate”.

Ainda segundo Júlio, novas reuniões devem ser marcadas em outros bairros do município, levando, desta forma, os conselheiros a ouvir os anseios da população.

O COMDEMA convida os moradores não apenas do bairro Bela Vista do Mirante, como de toda cidade. Os conselheiros sairão da Praça Central, às 9 horas, e terão novo ponto de encontro no Auto Posto Alvorada, no início da Marginal Ítalo Lanfredi (Via Expressa), às 9h15. Desta forma, moradores de regiões mais distantes contam poderão usar os dois locais como referência, seguindo com o grupo para o local da reunião.