Comissão é criada para gerir ações do Programa Município VerdeAzul

Diante do sucesso apresentado ao longo de 2017, nas ações do Programa Município VerdeAzul em Monte Alto, o interlocutor Tadeu Veronezi Nunes convocou, na manhã de quinta-feira (8), os gestores da Prefeitura de Monte Alto, além de colaboradores ligados aos diversos departamentos municipais, para apresentar as Diretivas do programa para o ano de 2018.

Segundo Tadeu, o caminho adotado é para intensificar as ações, buscando a melhoria na preservação do meio ambiente e, consequentemente, a melhor classificação do município no ranking estadual do VerdeAzul. “Saímos de um período de 4 anos sem classificação para o 23º lugar em 2017, entre as 589 cidades paulistas participantes”, explicou aos presentes na reunião. “Porém, nossa nota final foi de 85.47 pontos. Devemos reforçar tudo que já foi feito e trabalhar nos pontos faltantes, que demonstrariam nossa real preocupação com o meio ambiente”.

A partir desta necessidade, chegou-se à ideia da criação de Comissão Gestora, que garantisse a interação e envolvimento de todos os envolvidos no planejamento e execução das ações previstas no PMVA. O grupo, formado por funcionários públicos e comissionados do Poder Executivo, tem como objetivo planejar, desenvolver, organizar e declarar as atividades que envolvam os itens presentes no programa, em 2018.

A criação da comissão vem permitindo um maior envolvimento das coordenadores e diretoras das EMEBs montealtenses que, segundo o interlocutor, são fundamentais para o sucesso de novas práticas e conscientização ambiental. Além disso, foram criados grupos para encontros pontuais, discutindo ações realizadas e de qual forma as mesmas podem ser melhoradas.