Comtur elege nova diretoria e aprova verbas do MIT para 2018

Em reunião realizada no dia 5 de abril, no Anfiteatro Municipal, o Conselho Municipal de Turismo deu posse aos membros que vão integrar o COMTUR em 2018/2019, elegeu sua nova diretoria e aprovou a destinação dos recursos de 2018 do Programa Município de Interesse Turístico.

Os novos membros do COMTUR foram indicados pelo Decreto Nº 3685, de 14 de março de 2018, e formam um grupo de 19 titulares e seus suplentes, representantes da prefeitura, orgãos públicos, empresas, empresários e sociedade organizada. Um grupo que, de acordo com a Lei, “deve discutir e acompanhar os rumos do Turismo em Monte Alto”.

Depois de tomarem posse, os membros do COMTUR realizaram a eleição da nova diretoria do Conselho, que agora tem como presidente José Francisco Canalle e como secretário Bruno Guilherme de Oliveira Marcelino. “Vamos trabalhar para tornar nosso conselho mais presente e participativo na comunidade”, disse Canalle, na ocasião. “Contamos com a participação de todos”.

Outro momento importante da reunião foi a discussão sobre onde seriam gastos os recursos destinados a Monte Alto em 2018 no Programa Municípios de Interesse Turístico-MIT, da Secretaria de Turismo doO e Estado de São Paulo. Esse ano a cidade vai receber 594 mil reais, que serão investidos integralmente na revitalização do Centro Cívico e Cultural Dr. Elias Bahdur.

“Vamos construir um pátio de convivência, espécie de pavilhão aberto onde as pessoas poderão descansar, se alimentar e se proteger do sol e da chuva”, explica o novo presidente do COMTUR. “Além disso, vamos adequar uma área da guarita de entrada do Centro Cívico para a implantação de um novo Centro de Informações Turísticas”, afirmou.

Além dessas melhorias, o local vai receber uma nova pintura, adequações em alguns prédios e manutenção geral da sua alvenaria. A ideia é melhorar a experiência do turista enquanto visita o Centro Cívico, aumentando o conforto e oferecendo melhores condições de acolhimento e acomodação.

Participaram da reunião também o vereador Thiago Cetroni e o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani.

Membros presentes na reunião do COMTUR