‘Conexão Solidária’ une municípios em drive-thru de arrecadação

No dia 18 de julho a EPTV, em parceria com as prefeituras locais, vai realizar a segunda edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa. A ideia é mobilizar os 317 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e em Minas Gerais.

Na região de Ribeirão Preto, já confirmaram participação os municípios de Monte Alto, Ribeirão Preto, Barrinha, Pitangueiras, Rifaina, São Simão e Sertãozinho.

Cada prefeitura parceira disponibilizou um local amplo, em um único ponto da cidade, onde as doações serão recebidas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru”, sem a necessidade de sair do carro. Voluntários da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesta realização.

Em Monte Alto, o local escolhido para a campanha foi o Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, das 8 às 12 horas.

Os munícipes poderão colaborar com alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e proteção pessoal. Toda a ação acontecerá com os munícipes dentro dos seus veículos, de forma rápida e evitando o contato com o público que trabalhará, voluntariamente, na campanha.

Todos os itens arrecadados, nos municípios participantes, serão destinados aos seus departamentos de atendimento às famílias carentes, neste caso o Fundo Social de Solidariedade.