Conscientização e entretenimento marcam a primeira “Manhã da Saúde”

O Jardim Vera Cruz acolheu, na manhã de domingo, dia 9 de fevereiro, a primeira edição da “Manhã da Saúde”, uma realização da Prefeitura de Monte Alto através de sua Secretaria Municipal de Saúde e departamentos integrantes.

A partir das 8 horas, moradores do bairro e das proximidades, como Bela Vista, São Miguel, Eldorado e San Remo, encontraram, na Quadra Poliesportiva “Paulo Roberto Sudano”, diversos grupos divididos entre temas.

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, é assunto que recebe grande importância dentro do município e recebeu atenção especial, com orientações e a entrega de folhetos explicativos sobre o que fazer dentro dos imóveis para colaborar com este trabalho. Além do mosquito, outros animais nocivos foram demonstrados e as respectivas formas de combatê-los.

Saúde bucal, nutrição, aferição da pressão arterial e um pouco do trabalho realizado dentro do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial também compuseram o cenário.

Para atrair o público infantil, oficinas de pintura, brinquedos, algodão-doce e pipoca foram fornecidos, gratuitamente, graças a parceria com as Associações de Moradores.

Encerrando a manhã, o instrutor de danças Gustavo Gonçalves convidou os presentes e proporcionou uma aula para as crianças e adolescentes.

O projeto deve continuar: já está marcada a segunda edição da “Manhã da Saúde” em 1º de março, na Praça dos Direitos Humanos, Jardim Centenário. o cronograma completo está disponível na área “Eventos”, no site da Prefeitura de Monte Alto.