Conselho das Pessoas com Deficiência empossa sua nova diretoria

Na quinta-feira, 14, representantes do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) estiveram reunidos Centro de Convivência da Melhor Idade I, para debater a composição da diretoria para o biênio 2021/2023.

Após a aprovação dos presentes, Elaine Cristine Marabita Savian foi eleita presidente, tendo ao seu lado Alessandra Domingues Vicentini (vice), Aparecida Sônia Bazzon de Paiva (primeira secretária) e Tayna Dellavechia Cassavaro (segunda secretária).

Elaine sucederá a Rita de Cássia Licursi Pelloso, que na oportunidade, agradeceu o apoio de todos durante a sua gestão e comentou sobre as ações realizadas.

Após a eleição, a Diretora de Proteção Social Especial, Sônia Lampa, falou da importância do conselho no acompanhamento e na fiscalização das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

O diretor de Turismo, Renan Petrasso, comentou sobre a inclusão de acessibilidade nos projetos da sua pasta. E a ACIMA, também representada no conselho, se colocou à disposição para colaborar nas ações a serem implantadas. Por fim, as mães presentes, que representam as pessoas com deficiência, falaram das dificuldades que enfrentam com a inclusão de seus filhos.

“Todos nós precisamos lutar pelos direitos garantidos em lei para as pessoas com deficiência”, reforçou Sônia.

PALAVRA DA PRESIDENTE

“O Conselho visa a conscientização da inclusão social e também atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e, para isso, vamos elaborar um plano de ação. É uma honra ter sido escolhida presidente; sou advogada e pedagoga e também fui mediadora na inclusão do meu filho, Lucas. Tenho ele como meu professor, a pessoa que apareceu na minha vida para me ensinar e para me conduzir para onde estou”.

Pelo Conselho, Elaine chegou a ser delegada estadual, representando-o em Brasília. “Trabalhamos no Congresso na propositura de emendas de várias Leis de inclusão. Infelizmente muitas delas não são executadas e é nisso que iremos trabalhar, mas mais do que isso, é preciso ter consciência. Passo a passo iremos trabalhar, todos juntos”.