Conselho de Políticas sobre Drogas realiza ação de prevenção para crianças na Praça Central

No último sábado, 6 de outubro, membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPAD) realizaram uma ação de prevenção às Drogas na Praça Central, junto às comemorações do Dia da Criança realizada pela Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA).

A dinâmica apresentada pelo COMPAD foi a brinquedoteca, que já é um projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Em termos técnicos, é um espaço destinado especialmente à atividade do brincar, como um local de descobertas, estimulação da criatividade da criança. Segundo estudos, independentemente do tipo de atividade, objetiva o resgatar o lúdico e a ludicidade infantil.

De acordo com membros do COMPAD, por meio do brincar a criança elabora conflitos, revive situações difíceis, escolhe seus novos desfechos e treina pra vida adulta. “Temos que estimular essa atividade quantas vezes forem necessárias”, dizem os profissionais.

A ação contou também com a participação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal. “Aproveitamos a movimentação de crianças nesse dia para oferecer mais esse trabalho à população”, considera os responsáveis pelo setor.

Texto: Rogério Menani
Fotos enviadas pelo COMPAD