Conselho de Turismo se destina verba do MIT para a construção de ponte no Distrito de Aparecida de Monte Alto

Mais uma obra para o desenvolvimento turístico da cidade. Assim o prefeito municipal João Paulo Rodrigues definiu o novo pleito do Programa Municípios de Interesse Turístico (MIT), que será destinado para a construção da “Ponte do Romeiro”, no Distrito de Aparecida de Monte Alto. A verba é de cerca de R$ 200 mil, incluindo a contrapartida da Prefeitura Municipal, que corresponde ao aporte anual do MIT referente ao ano de 2020.

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizada na manhã do sábado (7), na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, no Centro Cívico e Cultural Dr. Elias Bahdur.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente na reunião e convidou a equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, do secretário Gabriel Miranda Couto: Fabricio Fernando Belodi, diretor de Obras e Projetos, João Paulo Zerbinatti, engenheiro civil, e Dalissa Garbin, diretora de Convênios.

Estiveram presentes também, a secretária de Turismo e Cultura, Aparecida Alves Constâncio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, o presidente do COMTUR, José Francisco Canalli e membros do conselho.

“Esta é mais uma obra visando o Distrito de Aparecida, no qual tem recebido muitos investimentos”, afirmou o prefeito. “E essa obra vai contribuir em muito para a segurança e conforto dos romeiros que se dirigem ao Santuário da Virgem Montesina”, acrescentou.

O pleito de 2020 do MIT será agora levado à São Paulo e protocolado na Secretaria de Turismo do Estado, no Departamento de Apoio às Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, DADETUR. Depois, passará pela avaliação de um conselho e, só assim, poderá ter sinal verde para a montagem do projeto e consequente licitação para o início das obras. “Não temos prazo ainda para a conclusão desse processo, que deve demorar um pouco”, assinalou João Paulo Rodrigues. “No entanto, estamos fazendo a nossa lição de casa: trabalhando sempre para o bem de nossa cidade, com honestidade e dedicação”, finalizou.