Conselho do Idoso tem primeira reunião ordinária após nova composição de membros

O Conselho Municipal do Idoso realizou a primeira reunião ordinária de sua nova composição (2019-2021) na quarta-feira (11), na sede do NAI – Núcleo de Atenção ao Idoso. Estiveram presentes os conselheiros Claudio Roberto Lioni, Elza Ganzella, Elisângela Silva do Nascimento Casagrande, Larissa Leite Tosetti, Luiz Fernando Garcia de Medeiros, Mário Alerto Barrilari, Maria Alves de Oliveira, Maria Aparecida Fusco, Paulo Roberto Brienza, Rita de Cassia Guio Ferreira, Vera Lúcia Gibertoni.

Além disso, participaram também da reunião o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, a última presidente do Conselho, Rosa Fortunatta Savazzi Geraldini e a diretora da Rede de Proteção Social Especial, Sônia Regina Bergamo Lampa, que iniciou a reunião abordando a retomada do conselho após mudanças feitas na Lei n° 2.080, que trata do CMI. Também abordou a eleição da mesa diretora para o próximo ano, evidenciando a importância do Conselho do Idoso perante as políticas públicas.

Na eleição da mesa diretora, que irá atuar pelo período de um ano, os conselheiros elegeram Vera Lúcia Gibertoni como presidente, Elza Ganzella como vice-presidente, Claudio Roberto Lioni como tesoureiro e Elisangela Casagrande como secretária. O tempo de atuação da diretoria pode ser prorrogado para até dois anos.

A próxima reunião do conselho ocorrerá em 16 de outubro, às 8 horas, no Centro Dia do Idoso.