Conselho Municipal de Saúde inaugura sua nova sede

Foi apresentada a autoridades, profissionais e membros da comunidade, na tarde do dia 10 de dezembro, a nova sede do Conselho Municipal de Saúde.

Localizada na parte de baixo do Mercadão Municipal, em espaço cedido pela Prefeitura de Monte Alto, membros do conselho realizaram breve cerimônia, respeitando a ocupação e todas as medidas sanitárias vigentes.

Ao lado de membros da sua equipe, a secretária de Saúde, Sueli Melo, deu início às falas, agradecendo ao prefeito João Paulo Rodrigues pela oportunidade em representar o departamento nos últimos 4 anos, e ao Conselho Municipal de Saúde pelo trabalho conjunto e o diálogo mantido, em busca de soluções aos problemas locais e melhorias no atendimento da população.

O presidente do conselho, Daewison Willian do Vale, falou da relevância deste novo espaço, dando autonomia ao grupo e abrindo mais um canal de comunicação com a população e profissionais da saúde, que poderão levar suas reivindicações.

O prefeito João Paulo Rodrigues comentou sobre a importância dos trabalhos dos conselhos municipais no que diz respeito a fiscalização dos recursos públicos e na discussão de melhorias.

Representando o novo governo municipal, que será empossado em 1º de janeiro, o jornalista Luiz Felipe Nunes reafirmou o compromisso da futura gestão na manutenção do diálogo com os diversos grupos e conselhos de Monte Alto. Esteve também presente o vereador Carlos Gerber, representando a Câmara Municipal.

Após oração e a entrega de lembranças ao prefeito e secretária de Saúde, os presentes conheceram as dependências da nova sede.