Conselho Tutelar organiza palestra sobre sinais de violência

A palestra abordará sinais físicos e psicológicos que podem ser observados para diagnosticar que a criança está sofrendo agressões.

O Conselho Tutelar de Monte Alto faz um alerta sobre a violência. Nesse contexto, a equipe está organizando uma palestra com o tema: “Reconhecer os sinais de violência contra crianças e adolescentes: uma forma de prevenção” que será ministrada pelo professor Dr. Marco Aurélio Guimarães, diretor do Serviço de Verificação de Óbitos do Interior, do Centro que Medicina Lega, na USP de Ribeirão Preto.

A palestra será no Cine Teatro Municipal, no dia 19 de setembro, às 9h30. Entrada gratuita e para todos os públicos.

O Ministério dos Direito Humanos disponibiliza o “Disque 100” para denúncias de qualquer forma de violência. Nos casos de violência contra crianças e adolescentes, as denúncias são encaminhadas para o Conselho Tutelar. O “Dique 100” funciona 24 horas e mantém o sigilo de identificação e também recebe denúncias anônimas

Texto: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto