Corrida rústica levará atleta amadores à Serra da Água Limpa

Em uma organização do grupo Corrida Ativa, da cidade de Jaboticabal (SP), acontece em Monte Alto, no dia 3 de novembro, a primeira etapa da Corrida Rústica. A edição recebeu como nome “Dinossauros”, em homenagem à reconhecida importância do município no estudo e preservação do acervo paleontológico.

A prova tem largada prevista para as 7 horas, na Venda da Água Limpa. Serão disponibilizados, ao longo dos trajetos, pontos de hidratação e de apoio aos atletas.

Segundo os organizadores, a corrida será marcada, assim como em outras em que o grupo está presente em todo o estado de São Paulo, pela união entre atletas amadores, praticantes da corrida de rua, de montanha ou trail run.

A 1ª Corrida Rústica Serra da Água Limpa, segundo o grupo Corrida Ativa, tem como característica o seu desafio e a beleza natural presente durante todo o trajeto.

Serão duas categorias de corrida, divididas entre percursos de 5 e 16 quilômetros. O evento premiará os 5 primeiros colocados na classificação geral, no masculino e no feminino, além dos três primeiros colocados por categoria de faixa etária, novamente no masculino e no feminino.

As inscrições estão abertas e todos os participantes receberão um kit da corrida, com medalha de participação, camiseta da prova, número de peito, chip e outros brindes, oferecidos pelos patrocinadores. A inscrição tem o valor de R$ 65 e pode ser realizada no site www.ticketagora.com.br/rusticasseradaagua.

O grupo esteve em reunião com gestores municipais, definindo detalhes para a realização da prova. A Prefeitura de Monte Alto é apoiadora do evento, que pode entrar no calendário de eventos da cidade.

Os representantes do Corrida Ativa, Luciene Giz e Gian Culotti (centro), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; a secretária de Turismo e Cultura, Cida Constâncio; o diretor de Marketing, Raphael Bertolli; e o diretor de Comunicação Institucional, Flávio Gáspari.