Corte carnavalesca será apresentada em pré-folia

A Prefeitura de Monte Alto prepara, para o próximo domingo (24), a festa de pré-carnaval com a participação dos blocos Oito Furo & Camarão e Macaco Albino. Na oportunidade, os foliões conhecerão a Rainha e Rei Momo deste ano.

Antes da festa de domingo, no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, que se iniciará às 17 horas, o Bloco Oito Furo & Camarão faz seu último ensaio geral no sábado (23), a partir das 16 horas, no Bar do Basílio.

Já no domingo, o Bloco Macaco Albino se apresenta aos idosos do Lar São Vicente de Paulo, a partir das 14 horas. Por volta das 16 horas, os músicos desfilam até o Centro Cívico e Cultural.

Com o sucesso da folia em 2018, o Carnaval Popular deste ano ganhou reforço na programação e na segurança, esperando um público ainda maior. Entre as novidades, a matinê no dia 3 de março contará com a participação de personagens infantis e concurso de fantasias. No Distrito de Aparecida de Monte Alto, a festa ganhará mais dois dias com relação ao ano passado.

Os banheiros do coreto da Praça Central, ponto de parada do Bloco Oito Furo & Camarão, passam por reforma para utilização dos munícipes e turistas, e receberão reforço de banheiros químicos.

Na segurança, uma nova preocupação é o controle na entrada de vidros e objetos perigosos no Centro Cívico e Cultural. Apesar do pedido feito nas duas edições passadas do Carnaval e de nenhum caso de acidente registrado, diversas garrafas foram encontradas no local. Preocupados com a integridade, principalmente de crianças que ficam descalças, os organizadores optaram por disponibilizar um segurança na entrada, que ficará responsável somente pela vistoria de caixas térmicas e bolsas. A Prefeitura de Monte Alto reforça que a entrada de bebidas será autorizada, desde que cumpra estas exigências, sejam transportadas em embalagens de plástico e que não apresentem risco à população. Como opção, o Fundo Social de Solidariedade estará com um bar na área interna da festa, com preços populares de bebidas.

A programação completa e as orientações aos foliões estão disponíveis no site da Prefeitura de Monte Alto, através de banner na página inicial. Todas as apresentações são gratuitas. Acesse aqui.

A empresária e professora de dança, Renata Paganini, foi a Rainha do Carnaval em 2018.