‘Costurando o Futuro’ confecciona uniformes para as crianças do município

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto realiza, na sede do APRODEMA, o “Costurando o Futuro”, que tem como objetivo a confecção de uniformes escolares às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, em 2019. O projeto é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Os insumos e bolsa auxílio às participantes são custeados pelo Fussesp. Em contrapartida, o município oferece a estrutura física e condições adequadas ao processo de produção dos uniformes.

Os kits são compostos por duas camisetas, uma calça, um casaco e uma bermuda. O município foi contemplado com 400 kits. Como a demanda do município é de 700 alunos até os 3 anos de idade, a Prefeitura adquiriu o material para a produção dos outros 300 kits necessários.

Todo o trabalho de corte e costura será realizado pela equipe das costureiras Dona Neuza, Diná, Silvia, Silvana, Maria, Rita e Junia, que recebem bolsa-auxílio para desempenhar a atividade do projeto pela manhã. Em seguida, as peças serão encaminhadas a uma empresa, para impressão do brasão municipal.

Texto e fotos: Comunicação/Prefeitura de Monte Alto