COUR/SAMU participa da 1ª Jornada Multidisciplinar de Urgência e Emergência

No último dia 28, a equipe do COUR/SAMU participou da 1ª Jornada Multidisciplinar de Urgência e Emergência – “A Atuação Multidisciplinar em Desastres”, promovida pela Faculdade Anhanguera, de Piracicaba, que reuniu mais de 50 cidades da região.

O convite para participar surgiu por um dos professores da universidade, o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, que conhece e acompanha o trabalho desenvolvido pela equipe de Monte Alto.

O cerimonialista da Jornada foi o enfermeiro André Marquezi, que é condutor de ambulâncias na Emergência de Monte Alto. Também representando os trabalhos da cidade, o enfermeiro Wagner A. C. De Grandi de Oliveira, deu uma palestra com o tema: “A cooperação intermunicipal na resposta a eventos com múltiplas vítimas”.

Durante o evento, foram abordados temas como a gestão da Rede de Atenção às Urgências para resposta ao desastre, o Sistema de Comando em Operações de Emergências e aplicação do método START.

Encerrando a jornada, o condutor André apresentou sua música “Compromisso”, que fala sobre responsabilidade e trabalho em equipe.