Crianças das escolas de Monte Alto recebem palestras sobre educação no trânsito

As escolas de Monte Alto começaram a receber na terça-feira (23), palestras sobre educação no trânsito, para os alunos do 2º ao 5ºano.

O intuito das palestras, realizadas por policiais militares, é orientar as crianças quanto ao comportamento dos pedestres, dos ciclistas, a importância de usar cinto de segurança, não ultrapassar sinal vermelho e amarelo, não usar celular enquanto dirige, entre outras infrações que podem ser cometidas.

O projeto está com seis policiais militares na cidade: Sargento Edson Centamori, Cabo Paula Souza, Cabo João Carlos, Cabo Novaes, Cabo Clodoaldo, e o Soldado Terra, que se dividem entre as escolas EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, EMEB Profa. Maria Apparecida Olivério Tiezerini, EMEB Profa. Floripes de Carvalho Motta, E.M.E.B. Prof. Juventina de Oliveira Penna Campos, EMEB Lourdes Siqueira Martins Ferreira, EMEB Profa. Oraildes Barroso Zocco e EMEB Prof. Norival Mendes. Quem também receberá a palestra dos policiais será a APAE, no mês de maio, o que resulta em cerca de 1600 alunos da cidade participando do projeto.

O objetivo é que as crianças aprendam, desde já, o comportamento ideal no trânsito, com foco na segurança, não só de si mesmos, mas dos outros cidadãos também. Ao final, cada aluno recebe um kit com uma CNH mirim, um adesivo do projeto Clube do Bem-te-vi, que atua desde 1990 na educação do trânsito, um Talão de Multa Mirim e uma revista para colorir.

A realização das palestras só é possível graças a iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) junto à Secretaria Municipal de Educação, em solicitar o serviço da Policia Militar e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) de São Paulo, que possui convênio com o Detran.

Na manhã do dia 23, na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, o prefeito João Paulo Rodrigues esteve acompanhado da secretária de Educação, Marilena Regina Maria da Silva; do diretor do DEMUTRAN, Renato Ulian e de colaboradores dos departamentos e da escola, acompanhando as atividades.