Curso de podas de árvores capacita colaboradores municipais

Em capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, profissionais do setor e também da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Brigada de Incêndio estiveram reunidos, na manhã de quarta-feira (11), para receberem conhecimentos sobre a poda de árvores urbanas.

As informações foram transmitidas pelo coordenador de Agronegócio, Enio Massahiro Murakami, no Viveiro de Mudas Municipal O conteúdo apresentado faz parte do Guia de Arborização Urbana, criada pela Prefeitura de Monte Alto e com download gratuito (clique aqui).

Além de informações sobre a poda, como tipos permitidos e suas funções, os participantes receberam conhecimento sobre as espécies, suas particularidades, o descarte dos resíduos da poda e leis vigentes no município.

Por fim, o coordenador mostrou na prática os tipos de podas e suas execuções, em espécies plantadas no viveiro. Esta ação faz parte do Programa Município VerdeAzul e replica conhecimentos passados em cursos nos municípios de Embaúba e Barra Bonita, em março e abril deste ano.