Decoração natalina está sendo preparada em oficina do FSS

Fundo Social de Solidariedade encontrou, nas garrafas pets, o material necessário para criar as estruturas que embelezarão Monte Alto no final de ano.

Uma equipe de artesãos, acompanhada pelo Fundo Social de Solidariedade, esteve reunida todas as noites, de segunda a sexta-feira, preparando as decorações que ganharão as ruas de Monte Alto no mês de dezembro.

O trabalho teve início em agosto, no antigo prédio do Sesi, e foi possível graças a curso ministrado em São Paulo. A convite da presidente do FSS e primeira-dama, Lu Alexandre, a artesã Juliana Garcia participou das aulas e trouxe os ensinamentos ao município, replicando-os entre os colaboradores da oficina.

O trabalho de montagem das estruturas foi finalizado na noite de terça-feira (20), com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, e do prefeito João Paulo Rodrigues. Agora, todas as peças serão encaminhadas à pintura. Os esqueletos dos personagens, sinos, guirlandas e flores foram feitos por vigas e arames. Além das partes compostas por garrafas pet e pintura, a decoração será composta por feltro e lâmpadas.

Foram usadas em torno de 5 mil garrafas pet, na grande maioria de 2 litros. O número foi possível graças à campanha realizada nas escolas municipais com os alunos. Outras 3 mil garradas, recebidas e não utilizadas, serão encaminhadas à cooperativa de reciclagem. Todas as garrafas foram lavadas, higienizadas e tiveram suas tampas e rótulos separados. Cada material foi depositado em um local, a fim de dar destino correto.

A previsão é que, a partir do dia 7 de dezembro, a decoração ganhe as ruas do município.

Texto e fotos: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto