Lintas Serayu

Departamento de Cultura comemora sucesso do Cinema Itinerante na cidade

O evento contou com quatro sessões de filmes animados, que garantiram a diversão das famílias.

As sessões do Cinema Itinerante, organizado pelo Departamento de Cultura, movimentaram o último final de semana em Monte Alto. Foram transmitidos os filmes: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, “O Poderoso Chefinho”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e “O Bom Dinossauro”, nos bairros Centenário, Bela Vista do Mirante, Vera Cruz e Centro.

Cida Constâncio, diretora do departamento, afirma que as sessões reuniram cerca de 1.200 pessoas entre crianças, jovens e adultos. “Foram distribuídas 200 cadeiras em cada sessão e a população se acomodou como pode, para não perder um minuto sequer dos filmes”.

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA), a Prefeitura forneceu pipoca, gratuitamente, às famílias que prestigiaram as sessões.

“A cultura pode movimentar e diversificar as atividades em família. Vale a pena trazer eventos como esse e ver a alegria de todos por estarem juntos”, finaliza Cida. Regularmente, o departamento traz eventos culturais para as praças da cidade. Para acompanhar a programação, os montealtenses podem acompanhar a Prefeitura nas redes sociais.