Desassoreamento e bacia de contenção preservam o Córrego das Correias

A Prefeitura de Monte Alto mobilizou seus departamentos de obras e de manutenção de estradas rurais em uma ação que levou melhorias à estradas rurais e no Córrego das Correias.

Constantemente, as enxurradas estragavam as estradas rurais, prejudicando o tráfego dos moradores de propriedades rurais e da produção agrícola. Ainda mais preocupante, as fortes águas levavam uma grande quantidade de terra para dentro do córrego, assoreando o importante afluente.

Bacias de contenção seguram a força das águas, segurando também os resíduos que antes eram despejados, com força, no Córrego das Correias. No início de março, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo) esteve junto ao encarregado das estradas rurais, Edson Roberto Fantoni, para inspecionar a situação do local, semanas após a obra. Na bacia de contenção, a vegetação já tomou conta, mas internamente é possível ver a água que foi interrompida, da chuva de dias anteriores.