Desburocratizando: Prefeitura de Monte Alto abre serviços digitais para contribuintes

Desde o dia 24 de julho, por meio do Decreto nº 3846/2019, a Prefeitura de Monte Alto liberou acesso digital a diversos novos serviços, através do seu site oficial. Contribuintes podem obter diversos documentos, como certidões, segunda via de boletos, parcelamentos de Dívida Ativa, entre outros. Os serviços estão inseridos no menu principal “Cidadão e Empresa”, link “Serviços e Publicações”.

Para que o munícipe possa acessar os novos links, é preciso que os usuários se dirijam à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), efetuando cadastro para obter sua senha, permitindo o primeiro acesso. A partir de então, os serviços ficam liberados para acesso a qualquer horário do dia.

Para realizar o pedido, são necessárias cópias do CPF, RG e comprovante de endereço. As cópias serão conferidas com os documentos originais, no ato da apresentação aos atendentes do setor.

A diretora de Tributos e Rendas, Valéria Nascimento, explica também que será solicitado o e-mail do contribuinte no ato do cadastro. “Com este e-mail será liberado o login e cada e-mail pode estar cadastrado a um único CPF”.

Outro fator importante é que somente o proprietário do imóvel ou sócio da empresa poderá solicitar o acesso aos dados. Em caso de terceiros, deve ser apresentada cópia autenticada de procuração, assinada e com firma reconhecida.

Para agilizar o atendimento, os cadastros dos cidadãos já foram pré-criados, necessitando apenas que os usuários confirmem e finalizem os dados inseridos, para liberação da senha.