Dia do Desafio mobiliza Monte Alto contra o sedentarismo

desafio-2017-1

Na próxima quarta-feira (31), todo montealtenses está convidado a iniciar uma vida mais saudável. Nesta data será celebrado o Dia do Desafio, que conta com a participação de mais de 3,4 mil cidades em 18 países. No Brasil, participam neste ano 1.886 cidades.

A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo, em uma competição saudável entre cidades. Em 2017, Monte Alto enfrentará a cidade de Mariel, localizada na Província de Artemisa (Cuba), com 42.500 habitantes.

O desafio consiste em 15 minutos reservados para algum tipo de atividade física. Em frente ao Paço Municipal, às 8h30, colaboradores municipais participarão de ação com educadores físicos.

Até às 17 horas, escolas, academias, empresas e unidades de saúde promoverão atividades gratuitas, espalhadas pelos bairros do município. Em 2016, Monte Alto enfrentou o município venezuelano de Aristides Bastidas, vencendo com 40% da população realizando atividade física.

O Dia do Desafio foi criado em 1983 no Canadá, com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas. A ação é coordenada pelo Sesc e tem apoio da Unesco.