Diamantes e Diamantes Kids é o novo clube de Monte Alto

No domingo (10) foi inaugurado, em Monte Alto, o clube “Diamantes e Diamantes Kids”, conhecido como “Clube de Desbravadores e Aventureiros”. O projete existe há 60 anos no Brasil, pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia e trabalha especificamente com a educação cultural e social de crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade.

O clube foi inaugurado com o apoio da Prefeitura Municipal, da EMEB “Profa. Juventina de Oliveira Penna Campos”, do Luis Antonio da Silva, popularmente conhecido como “Luis Pintor”, e do Clube Integração e Integração Júnior (Jaboticabal), que junto com sua fanfarra que desfilou no Jardim Alvorada.

O prefeito João Paulo Rodrigues, Pr. Eliezer Zanin, da Igreja Adventista do 7º Dia, e líderes dos Desbravadores Daniel Provinciano, Regina Rosa Nobre e Luiz Edgard do Nascimento também estiveram presentes.

Os clubes têm como foco formar cidadãos conscientes e responsáveis, ensinando cidadania, como cuidar do meio ambiente, respeito ao próximo, as autoridades, aos pais, aos professores, sobrevivência e como cuidar do corpo. Os grupos não trabalham com religião, e por isso não há restrição de nenhuma doutrina a seus integrantes.

No Brasil, os Desbravadores, para crianças de 10 a 15, teve seu início oficialmente na década de 50, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O clube Aventureiros, para crianças de 6 a 9 anos, foi criado nos Estados Unidos, em 1989 e mais tarde chegou ao Brasil. Cidades como Jaboticabal e Ribeirão Preto contemplam as atividades desses clubes.

No próximo domingo (17), às 9 horas, na EMEB “Profa. Juventina de Oliveira Penna Campos”, será feita uma reunião com os pais das crianças e adolescentes, esclarecendo como serão as atividades do clube.

As reuniões oficiais dos clubes começarão no domingo (31), das 9 horas à 11:30. Os Desbravadores têm encontro marcado todo domingo, e os Aventureiros em domingos alternados. O grupo ainda conta com o apoio financeiro para o oferecimento de um lanche aos integrantes e convida empresas que desejam tornarem-se parceiras a conhecerem as atividades.