Distrito Industrial recebe propostas até na terça-feira, dia 23 de junho

A Prefeitura Municipal avisa, a todos os interessados em se beneficiar com a doação de terrenos no Distrito Industrial VI, que as propostas para este certame serão aceitas apenas até as 14 horas do dia 23 de junho de 2020, no Departamento de Licitações, sala 30, à Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros nº 1390.

A concorrência pública, que é regulada pelo Edital Nº 41/2020, está aberta desde o dia 13 de maio.

“Temos ainda três terrenos que não foram doados na última concorrência pública, que teve início no ano passado, e agora finalizamos essa etapa”, explica o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues. “Esse é um patrimônio público que será revertido às empresas para gerar renda e empregos ao município”, completa.

O processo está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing, do secretário Rogério Menani, juntamente com a Secretaria de Administração, do secretário Adair Teixeira, e a Secretaria de Planejamento Urbano, do secretário Gabriel Miranda Couto.

De acordo com o Edital de Concorrência, entre os critérios de julgamento da concorrência estão a quantidade estimada de empregos diretos ou postos de trabalho ofertados pela empresa no local, a previsão de faturamento e a área de construção prevista. Além disso, vão valer pontos também o tempo previsto para o início e conclusão das obras e a previsão de início das atividades de produção industrial, entre outros.

Entre os encargos que a empresa donatária do imóvel deverá cumprir estão a construção e funcionamento da empresa no prazo máximo de 12 meses, prorrogáveis por mais seis meses. Investimentos em infraestrutura, como água, iluminação e pavimentação, também correrão por conta das empresas que assumirem os terrenos.

Na última sexta-feira, 12 de junho, foi realizada visita técnica no local, com a participação de empresários interessados nos terrenos. A próxima visita ocorre amanhã, 19 de junho, às 9 horas.