Distrito recebe seu clube recreativo revitalizado

“Turcão 3”, como é carinhosamente conhecido, recebeu autoridades e moradores de Aparecida do Monte Alto em solenidade.

O Distrito de Aparecida de Monte Alto conheceu, na tarde de sábado (23), seu novo Clube Recreativo Municipal, que recebeu o nome do vereador Edson Aparecido Pontes.

Dando início à cerimônia, foram convidados a tomarem lugar no palco o prefeito João Paulo Rodrigues; a primeira-dama Luciana Alexandre, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”; o subprefeito Rogério José Motta “Branco”; os vereadores Baltazar Garcia, Donizete Morelli, João Augusto Picolo, Maria do Carmo Irochi Coelho, Maria Helena Rettondini, Thiago Cetroni; o ex-prefeito e responsável pela construção do clube, Dr. Elias Bahdur; o presidente da Câmara Municipal de Fernando Prestes, Mariel Sebastião Rocha; o ex-deputado estadual Vitor Sapienza e, representando o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, seu assessor Maciel Rocha.

Após a execução dos Hinos Brasileiro e de Monte Alto, o vereador Thiago Cetroni entregou o Título de Cidadão Montealtense ao ex-deputado Vitor Sapienza, que ingressou na política em 1986, por 8 mandatos foi deputado estadual e já foi também governador interino de São Paulo, em 1994.

Em seu discurso, Thiago evidenciou toda a ajuda que Vitor Sapienza já disponibilizou ao distrito, comentou sua despedida política neste último mandato como deputado estadual e como foi grande amigo e mentor. Finalizou agradecendo aos familiares de Edson Aparecido Pontes, que empresta seu nome ao clube.

Após a homenagem realizada pela Câmara Municipal e aprovada por unanimidade pelos vereadores, Marisa Buchi Cestari pediu a palavra e contou sobre sua ligação com Vitor Sapienza, o quanto se dedicou à APAE de Monte Alto e outras entidades locais. Dona Marisa tem laços não apenas profissionais com o ex-deputado, como também é sua madrinha de casamento.

Visivelmente emocionado, Vitor Sapienza foi o próximo a falar e relembrou suas passagens por Monte Alto. “Não serei mais deputado, não concorri na última eleição e, querendo ou não, a idade avança. Mas sou cidadão montealtense com muito orgulho, e continuarei me esforçando por este lugar que sempre me acolheu”, encerrou.

Maciel Rocha, assessor de Marco Vinholi, deputado que hoje responde pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, disse estar muito feliz com o reconhecimento tanto para Vitor Sapienza como para Marco Vinholi, que destinaram recursos para a reforma do clube. Natural de Fernando Prestes, o assessor disse ter muito carinho pelo distrito e ser devoto da Virgem Montesina.

O subprefeito do Distrito de Aparecida de Monte Alto, Rogério José Motta, popularmente conhecido como “Branco”, em rápidas palavras agradeceu ao ex-prefeito Elias Bahdur, que construiu o clube recreativo, e aos moradores do distrito que acompanhavam a solenidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Baltazar Garcia, por sua vez, falou sobre a felicidade de todos em aprovarem a homenagem ao ex-deputado durante sessão ordinária da Casa de Leis.

O prefeito João Paulo Rodrigues disse aos presentes que, antes da reinauguração do clube, esteve com Vitor Sapienza no Pronto Socorro Municipal, onde o político entregou dois importantes equipamentos, sendo um ventilador mecânico e um desfibrilador. “Os aparelhos antigos, devido ao uso contínuo ao longo dos anos, poderiam não funcionar em uma necessidade. Os novos equipamentos ajudarão os profissionais a salvarem ainda mais vidas em Monte Alto”, enfatizou. O prefeito também agradeceu a todos os colaboradores municipais que, direta ou indiretamente, tornaram a obra realidade. A revitalização demandou R$ 70 mil, repassados pelo governo estadual graças aos deputados, e R$ 50 mil de recursos próprios da Prefeitura de Monte Alto. O prédio recebeu, com os valores, um novo piso, novo forro, novo sistema de iluminação, banheiros completamente reformados, assim como o palco e um climatizador silencioso.

Antes do descerramento das placas, João Paulo relembrou de passagens com Edson Aparecido Pontes. “Chicão”, como era carinhosamente conhecido, frequentava a casa do hoje prefeito e sempre foi um amigo leal de seu pai, quando já exercia a vereança. “Receba esta homenagem de um adolescente que presenciou esta conduta, tão rara hoje em dia na política, em todos os dias que esteve em minha casa e em conviveu com meu pai”, finalizou.

O padre Sebastião Viana Júnior deu a benção ao local, que deve a partir de hoje abrigar eventos sociais e culturais no distrito. Finalizando a festa, a dupla Paulinho Paraná e Lilian animou o clube.