Do Turismo SP, Laércio Benko conhece Monte Alto

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo e agora também presidente nacional do PHS, Laércio Benko, esteve visitando Monte Alto na tarde de sexta-feira (18), cumprindo sua agenda por municípios paulistas de interesse turístico.

No Anfiteatro Municipal, membros do Executivo, Legislativo, COMTUR e autoridades da região recepcionaram o secretário, que deu uma aula de bom humor e prestatividade, com café da tarde.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, iniciou a recepção ao secretário agradecendo a presença de todos, em especial os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, fundamentais para a conquista celebrada naquela ocasião.

Formando a mesa principal, além do secretário Laércio Benko, prefeito João Paulo Rodrigues, vice José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, presidente da Câmara, Júlio Zacarin Neto e deputado estadual Marco Vinholi, foram convidados a ex-prefeita Silvia Meira e o vice-prefeito de Sertãozinho, Nilton César Teixeira.

Bicudo destacou o esforço das pessoas envolvidas na conquista do MIT, seguido do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Zacarin Neto, que falou da luta do povo montealtense e do trabalho das administrações passada e atual. “Deus deu belezas naturais à Monte Alto, mas nossa maior riqueza é, sem dúvida, o povo montealtense”.

Convidada a fazer parte da mesa de autoridades, em reconhecimento ao seu esforço para que Monte Alto fosse hoje cidade turística, a ex-prefeita Silvia Meira agradeceu as pessoas que fizeram parte do turismo em sua gestão, entre elas Júlio Zacarin Neto e Fátima Raposo do Amaral, que não mediram esforços enquanto secretários da pasta. “Ainda há muito a avançar, mas o caminho é este, pois o turismo é importante gerador de empregos e renda. Que possamos compartilhar dos frutos desta árvore”.

O deputado estadual Marco Vinholi, importante apoio do município no MIT, compartilhou o mérito com outros deputados, entre eles Luiz Carlos Gondim, Vaz de Lima, Rafael Silva, Itamar Borges e Lobbe Neto. Ao falar de Laércio Benko, enalteceu a seriedade com que vem trabalhando, desenvolvendo o turismo no estado “Olhe com carinho por Monte Alto. Temos tudo para ser, em breve, uma das maiores cidades paulistas no que diz respeito a turismo”, finalizou, dirigindo-se ao secretário.

Laécio, que está em viagem por 17 municípios, disse que a passagem por Monte Alto é diferente. “Tenho certeza que daqui 20 anos, as gerações agradecerão pelo legado. Estamos falando de recursos ao município que não são perenes, mas entregues de forma plena, eterna. Trata-se não de recursos para uma obra, que depois de 10 anos precisa de reforma, nem de uma ambulância, tão importante mas que, como todo veículo, quebra. É um recurso que Monte Alto sempre poderá contar, enquanto houver turismo. O turismo envolve 119 atividades econômicas diferentes, como hotéis, bares, restaurantes, clubes, entre outros, e vai na contramão da tecnologia. Enquanto ela quanto mais cresce, menos emprega graças ao processo de automação, no turismo quanto mais se intensifica, mais emprego temos”.

Encerrando, o secretário sugeriu que o município crie uma grife, uma marca turística, entre estudantes do ensino médio. “À classe vencedora, o Turismo de São Paulo oferece uma viagem a São Paulo, para conhecer atrativos turísticos da capital e, para o aluno vencedor, vamos dar uma viagem com 3 acompanhantes para Ilha Bela, custeada pela Secretaria de Turismo”. best pokies with high payout percentages

O prefeito João Paulo Rodrigues finalizou os discursos antecipando os próximos passos, na estruturação do turismo em Monte Alto, entre eles a nova sinalização viária e a concha acústica, fazendo do Centro Cívico e Cultural um local de shows e eventos, atendendo um pedido da juventude montealtense.

Laércio Benko e Marco Vinholi receberam, das mãos da primeira-dama Lu Alexandre e do presidente do COMTUR Florindo Fonseca, mimo oferecido pela Prefeitura de Monte Alto, contendo um dinossauro e imagem da Virgem Montesina.

Antes de partir, o secretário conheceu as dependências do Museu de Paleontologia. A mensagem final deixada ao secretário Laércio Benko, do diretor Rogério Menani, foi que “estamos prontos para crescer ainda mais”.