‘Drive-thru’ agiliza vacinação dos idosos em Monte Alto

A Secretaria Municipal de Saúde organizou, na manhã desta segunda-feira, 24 de março, o primeiro dia do drive-thru na Campanha de Vacinação contra a Gripe.

No Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, profissionais da saúde aplicaram cerca das 700 doses separadas para a ação. O controle de entrada dos veículos no espaço foi controlado pela Guarda Civil Municipal.

Os idosos acima de 60 anos, dirigindo ou como passageiros, não desciam do carro. Ao parar em frente à tenda, entregavam a carteirinha de vacinação, recebiam a vacina e as orientações da enfermagem.

Com o término das vacinas, o comandante Antonio Mauro Miranda, diretor da GCM, passou na fila comunicando aos motoristas que ficariam sem a vacina, para que não ficassem em vão e retornassem na terça-feira, das 8 às 12 horas, quando o drive-thru terá continuidade.

Campanha de Vacinação do período da tarde foi suspensa

Com o término das 2500 doses da vacina contra a gripe, disponibilizadas pelo Estado a Monte Alto, unidades de saúde de Monte Alto ficaram desabastecidas. Por este motivo, Saúde comunicou a interrupção da campanha.

Na terça-feira, 25 de março, tanto drive-thru no período da manhã, como a vacinação nas unidades de saúde está mantida, pois uma remessa está prevista para o município.

Como fica a vacinação em Monte Alto na terça-feira:

Drive-thru – Das 8 às 12 horas

Centro Cívico e Cultural
Atendimento somente de idosos em veículos

Unidades da de Saúde – Das 13 às 15 horas

USF Accácio de Oliveira Nunes – Bela Vista