Ecoponto destinará corretamente o lixo eletrônico em Monte Alto

Está marcado para ser inaugurado, na manhã de quarta-feira (19), o novo projeto da Secretaria Municipal de Agricultura de Monte Alto, pertencente à Prefeitura de Monte Alto.

Trata-se do Ecoponto, um centro de coleta de lixo eletrônico, localizado na região central de Monte Alto, visando facilitar a entrega dos materiais por parte da população. “Sabemos que o comércio é um grande gerador deste tipo de resíduo. Por isso, optamos pela sua instalação em prédio próximo e de fácil acesso”, enfatiza o secretário Tadeu Veronezi Nunes.

Entre os produtos que podem ser depositados no local, estão televisões, computadores, câmeras, celulares, rádios, baterias e pilhas. Este material é altamente contaminante, liberando substâncias tóxicas no solo e nas águas superficiais e subterrâneas, quando descartados incorretamente nos aterros sanitários ou no meio ambiente. Entre os elementos encontrados nestes produtos, há o chumbo, bário, mercúrio e diversos outros metais pesados. Neste local preparado para receber os produtos, um profissional cuidará da triagem, para posterior retirada de uma empresa especializada.

O Ecoponto está localizado na parte de baixo do Mercadão Municipal, com acesso pela Travessa Francisco Pelloso. O seu funcionamento será de segunda a sexta-feira, nos horários das 7 às 11 horas, e das 12 às 16 horas.

O Ecoponto está localizado na parte de baixo do Mercadão Municipal, por meio da Travessa Francisco Pelloso