Lintas Serayu

Educação ambiental é tema de encontro entre municípios da região

Será realizado em 31 de janeiro, em parceria das prefeituras dos municípios de Monte Alto, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes, o 1º Diálogo Intermunicipal de Educação Ambiental, com o tema “O papel do educador na formação do cidadão sustentável”.

No salão de eventos da Nardini Agroindustrial, em Vista Alegre do Alto, interlocutores do Programa Município Verde Azul, profissionais da educação e de setores relacionados ao meio ambiente se reunirão, em busca de incentivos que ampliem o debate do tema em sala de aula.

O credenciamento e abertura do evento estão previstos para as 8 horas. Em seguida, as palestras terão como tema “Educação ambiental e sustentabilidade na educação escolar”, promovida pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; “Estratégias interdisciplinares para promover a educação ambiental nas escolas”, por Rozemeire Rodrigues (PCNP Interlocutora de Educação Ambiental, de Geografia e Sociologia), Laís Helena Martinelli (PCNP Interlocutora de Educação Ambiental e de Ciências) e Rogério Tadeu Fernandes (PCNP de Biologia). Por fim, Sheila Moraes Raszl (Especialista em Gestão Urbana), abordará o tema “Aprendizagem baseada em projetos: a prática da educação ambiental na sala de aula”. Após o clico de palestras e intervalo, por volta das 10h40, será realizada mediação entre os presentes.

Segundo a comissão organizadora, que conta com representantes dos cinco municípios envolvidos na realização do evento, esta mobilização é fundamental para a preservação do meio ambiente e aplicação de medidas sustentáveis a nível local e também regional, graças ao debate com todos os setores da sociedade. Esta ação é uma articulação intermunicipal que consta do Programa Município Verde Azul.

dialogo intermunicipal_site