Educação e Central de Alimentos iniciam entrega do ‘kit hortifruti’

Todos os alunos da rede municipal de ensino têm direito ao benefício

Após o sucesso da entrega das dietas (kits) alimentares no mês de março, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação e a Central de Alimentos, beneficiando mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino que estão com aulas on-line desde o início do ano, nova ação foi desenvolvida: o ‘kit hortifruti’.

Os itens do kit foram adquiridos junto a agricultores familiares. Reunião no Gabinete, com a prefeita Maria Helena, o vice, Dr. Joaquim, vereadores Baltazar Garcia e Fabricio Nogales, coordenadora da Central, Aline Ricardo, e Adão Comin, presidente da Associação da Agricultura Familiar, definiu os últimos detalhes.

Os primeiros a receberem são as escolas de Ensino Infantil (EMEBs “creches”) nesta terça-feira, 20. O cadastro ocorreu na semana passada e, a retirada dos itens, acontece na Central de Alimentos (rua dos Diamantes, 185 – Vila Municipal).

CADASTRO

Ainda nesta semana têm início as inscrições para os demais estudantes do Ensino Infantil – confira abaixo; os pais ou responsáveis devem comparecer na Secretaria de Educação. Já os alunos do Fundamental I e II farão o cadastro em maio.

Se você tem filhos na rede e perdeu a chance de pedir, no dia 29 de abril, haverá abertura de inscrições excepcional, para entrega no dia 30.

“Com a apresentação da inscrição que contém a senha, um familiar pode retirar seu kit, que será entregue em uma única vez, na Central de Alimentos. Todo aluno da rede municipal tem direito a receber”, destaca a Secretária de Educação, Regina Tavares, a ‘Reca’.

Inscrições – Educação Infantil

22/04 – EMEBs Manoel Carvalho Lima e Florindo Gesualdo | entrega dos kits: 27/04

23/04 – EMEBs Antônia Florenzano e Oraíldes Zocco | entrega dos kits: 28/04

26/04 – EMEBs Lourdes Bizelli e Maria Tiezerini | entrega dos kits: 29/04

27/04 – EMEBs Thyrso Galasso, Joana D’Arc e Floripes Motta | entrega dos kits: 30/04

OBS: Dia 29/04 – Inscrições para os pais que não conseguiram fazer nos dias previamente determinados | entrega dos kits: 30/04

As datas de entrega estão sujeitas a mudanças devido a oferta diária da Associação da Agricultura Familiar.

Reunião no Gabinete definiu a participação da Associação da Agricultura Familiar no projeto