Educação lança festival com participação de alunos da rede municipal

Teve início nesta segunda-feira, dia 20 de julho, o período para inscrições no Festival de Arte Discente, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O tema escolhido para a primeira edição do festival foi “Ponte para o afeto no mundo novo”, baseando-se nas mudanças que a humanidade foi submetida, durante a pandemia do novo coronavírus. “A Covid-19 nos transportou, entre dores, à ponte afetiva do mundo novo pela solidariedade, empatia, fraternidade, união…”, diz a apresentação do regulamento deste festival.

Podem participar todos os alunos da rede municipal de ensino, da creche ao 9º ano, nas modalidades fotografia, contação de história, declamação de poesia e composição de paródia.

A inscrição e documentos necessários estão disponíveis de forma on-line, no grupo de Facebook “Educação Monte Alto – 2020”. A página já recebe, durante o período de interrupção de aulas, grande acervo didático e espaço de diálogo entre alunos e professores.

O prazo para inscrição será até o dia 14 de agosto. O encerramento com premiações, a serem definidas, está previsto para o dia 24 de setembro. Para acessar o grupo da Educação de Monte Alto, o link é https://bit.ly/educamontealto.

Abaixo, os palhaços Tico e Drico explicam como acontecerá o Festival de Arte Discente.