Educação local participa da Feira Bett Brasil 2022

Milhares de educadores de vários países participaram, entre 10 e 13 de maio, da Feira Bett Brasil 2022, considerada o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que aconteceu no Transamerica Expo Center em São Paulo.

Nesta edição, o tema debatido foi “Cocriando a Educação do Futuro”, visando assegurar uma educação “inclusiva, equitativa e de qualidade”. Aliado a ele, quatro eixos permearam todas as atividades do evento: Inclusão e Diversidade, Gestão Educacional para Equidade, Competências Socioemocionais e Saúde Mental e Inovação e Cenários Futuros.

A Secretaria Municipal de Educação, Ana Lombardo, participou juntamente com diretores e técnicos da SME e gestores das escolas municipais no dia 11, com o propósito de fazer negócios, ampliar relacionamentos, trazer informação e conteúdo para toda a rede municipal de educação.

“Acredito que todas as pessoas têm um papel a desempenhar na transformação da educação e um dos nossos é garantir que todos tenham a oportunidade de fazê-lo. É nossa missão nos reunir com pessoas, práticas e tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”, destacou a secretária.