Em memória das vítimas de acidentes de trânsito, Monte Alto realiza plantio de árvore

IMG_6407
O diretor do Departamento de Trânsito de Monte Alto, Renato Ulian, com colaborador do Meio Ambiente e crianças da rede municipal

Em ação realizada através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, foi plantada, na manhã desta sexta-feira (30), uma muda de ipê roxo na Praça Central do município. O ato simbólico foi acompanhado por membros do Poder Executivo e alunos da EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros”.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, promovido pelo Detran-SP com os municípios conveniados ao programa, convida à reflexão e busca mobilizar a sociedade. Dados estaduais mostram que entre janeiro e setembro deste ano houve 14.040 fatalidades provocadas por acidentes, uma redução de 4,5% na comparação com o mesmo período de 2017. O Governo de São Paulo disponibiliza R$ 180 milhões para intervenções como obras de engenharia, iniciativas de educação e fiscalização.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado na Inglaterra em 1993, é mundialmente celebrado no terceiro domingo do mês de novembro, mas o Detran-SP autoriza e incentiva os municípios a explorarem o tema durante todo o mês.

Texto: Raphael Bertolli
Fotos: Sarah Pelloso