Em nascente, COMDEMA realiza sua primeira reunião extraordinária

O bairro Bela Vista do Mirante recebeu, na manhã de terça-feira (5), membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, para sua primeira reunião extraordinária neste ano.

O local escolhido para a reunião foi área de preservação na rua Primo Meloni. Há poucos metros do asfalto, os conselheiros puderam presenciar uma nascente de água, assim como a necessidade de intermédio do Poder Público na área, que sofre com a ação do homem, responsável por depositar lixo e animais mortos em suas proximidades e em córrego, que passa há poucos metros dali.

Segundo o presidente Júlio César David Pereira, uma necessidade encontrada foi a de aumentar os locais de captação de lixo e de coleta seletiva, para que não haja o descarte destes materiais em locais inadequados.

Os conselheiros do COMDEMA se mostraram aptos a fornecer palestras e atividades de conscientização nas escolas da região, para promover o conhecimento sobre o assunto. “É preciso unir a sociedade, os profissionais das áreas ligadas ao meio ambiente e a Prefeitura nos trabalhos de conscientização da população, prevenção e equilíbrio da sociedade com o meio ambiente.”, finaliza Júlio.

A presidente da Associação de Moradores do Bela Vista do Mirante, Deliane da Silva Moreira, esteve presente e agradeceu o COMDEMA pela escolha do bairro, para esta que foi a primeira reunião do conselho, que periodicamente irá de encontro aos moradores, coletando informações e visualizando a necessidade de toda cidade no que diz respeito ao meio ambiente e sua preservação.

Conselheiros e a presidente da Associação de Moradores, Deliana