Em reunião com comissionados, prefeito pede empenho

O prefeito João Paulo Rodrigues e o vice José Cláudio Inforçatti (Bicudo) convocaram, na tarde de sexta-feira (3), os comissionados do Poder Executivo para reunião no Anfiteatro Municipal. Em pauta, a importância dos secretários e diretores buscarem projetos que possam ser executados em Monte Alto e de exigirem, de seus colaboradores, economia nas atividades cotidianas.

Segundo João Paulo, “cada diretor de departamento precisa tomar ciência dos gastos de seu setor, e deve se responsabilizar por isso”. Um exemplo disso é o treinamento que funcionário público tem passado, para especializar-se na limpeza e higienização de aparelhos de ar-condicionado. “Em 60 dias ele estará apto a desempenhar a atividade, nos trazendo economia com a contratação de empresas terceirizadas”, completou.
A economia nos cofres públicos se faz cada dia mais necessária devido ao corte de repasses dos governos estadual e federal. Ainda segundo João Paulo, a administração pública precisa se tornar mais eficiente.

Outro assunto debatido foi a necessidade de descentralizar poder e tomada de decisões, fazendo com que medidas preventivas e corretivas sejam mais rápidas. “O trabalho iniciado há 60 dias se mostrou positivo, com a satisfação popular e o reconhecimento dos esforços despendidos em solucionar problemas, muita vezes históricos, de nosso município. É preciso seguir adiante”.

Ao tratar da necessidade de comissionados buscarem e criarem projetos para a cidade, João Paulo explicou que a cidade não pode perder oportunidades. “Temos que nos habilitarmos a estes recursos dos governos estadual e federal, dentro dos prazos exigidos. Cada secretário e diretor deve fazer a sua parte, que informe-se diariamente e que fiquemos todos atentos. A gestão é cada dia mais administrativa e menos política, não basta visitas e ofícios. É preciso que os municípios apresentem programas viáveis, para captação de recursos”.

Ao tomar a palavra, Bicudo reforçou a importância do trabalho sério e disse que o trabalho “além gabinete”, uma característica sua desde a época na vereança, será ainda mais intenso. “Quero visitar ainda mais, não só os departamentos da Prefeitura, mas também todos os bairros da cidade. Quero conversar com cada morador que precise de nossa ajuda, pois ninguém melhor que eles pra nos apontar onde há falhas”, concluiu.

Finalizando o encontro, a prefeitura apresentou o novo gerente de Divisão de Patrimônio, Antonio Aparecido Ferreira Frasão, e o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Julio César Davi Ferreira. Os comissionados ingressam à atual equipe, comparecendo já a esta reunião e recebendo instruções.