Em transmissão ao vivo, GCM apresenta sua nova mascote

Parado desde o início da pandemia com sua programação habitual, o Cine Teatro Municipal recebeu, na tarde do último sábado, 25 de julho, os profissionais da segurança pública e equipe técnica para a apresentação na nova mascote da Guarda Civil Municipal de Monte Alto.

Em transmissão on-line e ao vivo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, na pessoa do seu secretário João Pereira, recebeu autoridade e alguns poucos convidados, respeitando as medidas de segurança durante o enfrentamento à Covid-19. Entre os presentes, estiveram o prefeito João Paulo Rodrigues e os vereadores Carlos Gerber, Heraldo Soares, Maria do Carmo Irochi Coelho, Maria Helena Rettondini e Murilo Jácomo, além dos gestores dos departamentos da segurança municipal, Antonio Mauro Miranda (da Guarda Civil Municipal), Gilberto Luiz Goulart (da Guarda Patrimonial Municipal e Brigada de Incêndio), Renato César Ulian (do Departamento de Trânsito), Mário Augusto dos Reis (do Departamento de Inteligência e Monitoramento) e suas equipes.

O evento foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, e contou com sorteio de brindes aos participantes da transmissão e da ação que permitiu a aquisição da mascote. A transmissão foi feita pela Alternativa TV, que disponibilizou o sinal às páginas que divulgaram o vídeo.

Encerrando a transmissão, a mascote desfilou por algumas ruas da cidade, interagindo com os munícipes e tirando foto com as crianças que se aproximavam.

O novo integrante da GCM será usado em ações educativas, principalmente junto às crianças, como em campanhas de trânsito. Sua estrutura chama atenção pela altura da composição e luzes, inspiradas nos filmes Transformers.