Lintas Serayu

EMEB Laís Amanda recebe visita de representante da “Turma da Mônica”

Ricardo Okino, montealtense que trabalha na Maurício de Sousa no Japão, trouxe alegria às crianças e profissionais da escola.

Há momentos em que somos surpreendidos por cenas de barbárie, mas também com gestos de carinho, muitas vezes de onde não esperamos. Exemplo disso foi a visita de Ricardo Okino à EMEB “Lais Amanda Adriano”, no Jardim Vera Cruz, na tarde da última sexta-feira (7).

Após contato com o jornalista Benê Abreu, do Jornal Cidade Sonho, Ricardo se deparou com as cenas chocantes de depredação da escola em março. Tocado com os acontecimentos o montealtense, que hoje reside em Chigasaki e é representante da Maurício de Sousa Produções no Japão, conquistou produtos da marca e trouxe, pessoalmente, às crianças da EMEB.

Junto a profissionais da Secretaria de Educação, Ricardo visitou as dependências da escola e ficou surpreso com a estrutura disponibilizada às crianças do bairro e região. O representante fez questão de fotografar cada detalhe, na escola que é decorada com os personagens da Turma da Mônica. Na visita, entregou às professoras um novo painel, feito especialmente para a EMEB e que substituirá o antigo, pichado por vândalos que invadiram o local.

As colaboradoras se emocionaram ao receber, das mãos do representante, novo material didático. A surpresa maior ficou por conta de um vídeo, onde o próprio Maurício de Sousa, pai dos personagens da Turma da Mônica, autografa os livros e faz desenho, à mão, do personagem Bidu na contracapa de um deles. Os livros e CDs com histórias serão compartilhados pelas crianças da escola.

Finalizando a visita, Ricardo foi levado pelas professoras em todas as salas de aula, onde fez a entrega de presentes e chocolates aos pequenos montealtenses e recebeu mimo em gesto de agradecimento pelo esforço de tornar o local mais alegre para todos.