EMEB Profª Juventina de Oliveira Penna Campos realiza a VII Mostra Cultural

O evento reuniu pais, alunos e a comunidade do Jardim Alvorada.

Na última terça-feira (28), a EMEB Profª Juventina de Oliveira Penna Campos promoveu a VII Mostra Cultural, que englobou as disciplinas trabalhadas durante o ano letivo: português, matemática, artes, ciências humanas e natureza. Havia trabalhos expostos, atividades com o público e apresentações.

O diretor e professor Gustavo Zanelatto, destaca que a proposta é para que a comunidade e os próprios colegas saibam o que cada um é capaz de fazer. “Nossa meta é promover a socialização entre o aluno, família e professor, trazer eles para o dia a dia da escola”. De acordo com ele, as atividades foram produzidas ao longo dos quatro bimestres e cada professor escolheu o tema com sua turma.

A Mostra Cultural demonstra o engajamento dos professores para com os alunos em projetos que possibilitam uma vivência de uma metodologia diferenciada de ensino e, assim, a escola promove os pilares da educação: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser.

A direção da EMEB Profª Juventina de Oliveira Penna Campos agradece pela dedicação dos coordenadores, professores, alunos, funcionários e famílias, bem como os patrocinadores que ajudaram na realização do evento: supermercados Marcussi, Boa Vista e Paulista, padarias Laranjeiras e Progresso, Distribuidora Doce Festa, Açougue São Lucas, Cepêra, Cristina Nunes, Priscila Califre e Prefeitura Municipal de Monte Alto, especificamente os departamentos de Comunicação Social e Secretaria da Educação e também nosso comentarista Peu.