EMEB Rita Schlithler desenvolve projeto de Educação Financeira

As atividades foram realizadas com o apoio da Sicredi.

Neste segundo semestre, a EMEB “Dra. Rita Schilithler de Mattos” buscou trazer novas temáticas para serem desenvolvidas em sala de aula. Em parceria com a Sicredi Aliança PR/SP e através da professora de Língua Portuguesa, Priscila Francine Pereira, os alunos do 7º ano B e 8º ano A, trabalharam com atividades sobre Educação Financeira.

A Sicredi tem uma parceria com o Mauricio de Sousa Produções e o Banco Central, que desenvolvem revistas em quadrinhos visando ensinar, de forma lúdica, crianças e adolescentes a utilizarem o dinheiro de maneira consciente.

Durante as aulas, a professora Priscila desenvolveu a leitura do material e rodas de conversa para que os alunos tirassem as dúvidas sobre o que é Educação Financeira, como ela pode afetar a nossa vida e a importância de ser um cidadão consciente.

A ideia do projeto surgiu quando a unidade escolar recebeu a visita das colaboradoras Monise A. Ribeiro Tercini e Francieli B. de Bello, da agência da Sicredi Aliança PR/SP. A visita foi para que a equipe da EMEB Rita Schilithler conhecesse os serviços prestados pela instituição financeira cooperativa em Monte Alto.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos enviadas pela EMEB