Empresa de lixo apresenta plano de contingência na Câmara

Prefeita e vereadores cobraram soluções para sanar problemas recentes

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Câmara Municipal recebeu a prefeita Maria Helena Rettondini e secretários municipais, para novo encontro com Jeferson Souza, gestor regional da Gêmeos Limpeza Urbana.

Com todos vereadores presentes, Souza apresentou um projeto de contingência para atender melhor a cidade em casos de problemas com caminhões ou trabalhadores. Jeferson se comprometeu a agilizar, com caminhão reserva, casos de emergência, garantindo o previsto na licitação vencida pela empresa – que se encerra em março deste ano – com dois caminhões, dois motoristas e quatro coletores no trabalho diário.

Além disso, comentou que os veículos estão passando por manutenção quando aos coletores internos de chorume – para evitar o seu vazamento em vias públicas – e que reforçará a exigência e fornecimento de uniforme e EPIs.

Os vereadores deixaram sugestões, críticas e, sobretudo, o resultado da fiscalização nesses primeiros dias de mandato.

A prefeita Maria Helena ressaltou a importância desse trabalho conjunto para que todo serviço prestado à população seja de excelência.